JICE - Jornada de Iniciação Científica e Extensão do IFTO

Publicado: Quarta, 02 de Julho de 2014, 15h21 | Última atualização em Segunda, 10 de Outubro de 2016, 15h23 | Acessos: 3854

A Jornada de Iniciação Científica e Extensão é um evento que consta no calendário da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação e da Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal do Tocantins.

Acesse a página do JICE para mais informações.

A JICE é marcada por integrar projetos confeccionados por professores e alunos, observando-se a relação com os diversos setores da sociedade. A jornada apresenta-se, também, como um momento que possibilita a visibilidade dos conhecimentos e seus avanços sobre questões muitas vezes desconhecidas por aqueles que não frequentam o meio acadêmico.

Durante a JICE, serão expostos trabalhos de iniciação científica e tecnológica, desenvolvidos por meio de pesquisas e atividades envolvendo o ambiente externo. Os resultados dessas ações favorecem trocas interdisciplinares, permitindo aos estudantes, professores e comunidade local transitar por diversas áreas, abrindo-lhes um leque de oportunidades e visão de mundo.

Desde 2010, o evento vem fortalecendo seu objetivo principal de integrar Ensino, Pesquisa e Extensão, configurando-se como oportunidade para qualificar e formar alunos, de modo que estes desenvolvam competências capazes de atender às atuais demandas sociais.

Portanto, todos estão convidados a participar da 5ª Jornada de Iniciação Científica, que reunirá, neste ano, no campus Dianópolis, alunos, professores, pesquisadores e extensionistas de todas as unidades do IFTO.

Público Alvo:

1. Alunos de Iniciação Científica do IFTO – o evento é item obrigatório aos professores e alunos contemplados por bolsas de pesquisa. Para os projetos com bolsas do CNPq essa avaliação se dará por um parecista Ad hoc bolsista em produtividade do CNPq.

2. Alunos dos cursos do IFTO

3. Servidores do IFTO