Página inicial > Últimas Notícias > Exposição apresenta biografias de autores da área botânica

Exposição apresenta biografias de autores da área botânica

Com a intenção de auxiliar a aprendizagem dos alunos sobre as biografias dos principais nomes da Botânica Sistemática, foi promovida a Exposição "Vultos da Botânica", na quinta-feira, 25, a partir das 8 h, no Espaço de Vivência do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

• Publicado: Quinta, 25 de Maio de 2017, 14h53
  • Última atualização em Quinta, 25 de Maio de 2017, 14h57

O evento foi organizado pelos acadêmicos do 3º período do curso de Agronomia, sob a orientação do professor Alessandro Oliveira.

DSC 0189

DSC 0186

DSC 0180

O professor, Alessandro Oliveira, explica que a exposição é a culminância da disciplina de Botânica II ministrada por ele, que estuda a diversidade de plantas e sua classificação. A partir do conteúdo apresentado em sala de aula, surgiu a ideia de fazer uma exposição para a comunidade acadêmica, sobre os nomes que foram importantes na classificação botânica e na descoberta de novas plantas, em especial no Brasil. Para ele, quando o aluno é levado para fora da sala de aula é possível perceber a sua desenvoltura e o interesse em apresentar aquilo que ele estudou, trabalhando assim, seu conhecimento sobre botânica e sua autoestima.

Já para o acadêmico do 3º período do curso de Agronomia, Kelbes Araújo, a exposição foi bastante positiva, pois além de permitir que os alunos pesquisassem um tema específico, ela possibilitou uma interação entre vários temas, por meio das discussões entre os participantes do evento.

Fotos do evento